Início > GRC > Alerta Global

Alerta Global

Em GRC (sigla em inglês para Governança, Gestão de Riscos e Conformidade) um dos assuntos que tratamos é a capacidade de sobrevivência de uma organização. Para ampliar suas chances de sobrevivência no caso de um desastre ou incidente que afete seriamente o seu negócio e/ou sua operação, uma organização precisa ter suas contra-medidas preparadas. Melhor ainda, precisa conhecer e reduzir os seus riscos a um nível aceitável para os seus negócios e sua sobrevivência.

Aproveitando as últimas e tristes notícias sobre o acordo de comadres que está sendo costurado na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-15) na Dinamarca, hoje vamos falar de algo mais importante do que a sobrevivência do negócio. Vamos falar sobre sobrevivência, apenas.

Lançado em 2006, o filme An Inconvenient Truth (Uma verdade inconveniente), é um documentário sobre o aquecimento global. Al Gore, que “costumava ser o próximo presidente americano”, traz um punhado de dados científicos e tenta convencer o mundo de que o nosso tempo está passando. Apesar de ser um tema frequente na mídia, o aquecimento global não consegue ser solucionado porque alguns executivos (aqueles que estão à frente das empresas que mais poluem) e alguns governantes (os que estão à frente dos países que mais poluem, é óbvio), insistem em questionar os dados ou simplesmente alegam que não têm condições de reduzir a emissão de CO² devido ao impacto na economia.

Lamentavelmente não foi neste ano que o mundo conseguiu dar mais um passo na direção da solução para esta questão que é a mais séria que a humanidade já enfrentou. Esse é um documentário que vai fazer você pensar sobre o assunto e querer acompanhar as novas tentativas de acordo em 2010.

“Nossa capacidade de sobreviver está em jogo”.

A natureza vai ficar bem sem nós. E nós? Vamos ficar bem sem a natureza?

Anúncios
Categorias:GRC Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: