Início > GRC, Segurança da Informação > Gmail restaura contas de usuários

Gmail restaura contas de usuários

O Google informou hoje que recuperou de fitas de backup as mensagens de 40.000 contas de e-mail, ou 0.02% da base (antes o percentual era 0.08). No final do dia 28.02 uma pane apagou milhares de contas e os detalhes sobre o problema podem ser visualizados no blog do Gmail em http://gmailblog.blogspot.com/2011/02/gmail-back-soon-for-everyone.html.

Esta não é a primeira vez que o Gmail sofre de indisponibilidade temporária. Em incidentes ocorridos nos últimos anos, o Gmail ficou indisponível para alguns usuários que não conseguiam acessar o site do serviço. Dessa vez, pequena parte dos usuários foi afetada, recebendo a tela inicial de criação de conta ao tentar fazer logon. Ou seja, a conta estava vazia.

Para reduzir o risco de indisponibilidade, o usuário pode baixar suas mensagens para o computador local. Isso evita apenas que o usuário fique temporariamente sem uma informação necessária (se estiver com acesso ao computador onde as mensagens estão armazenadas), no entanto, dependendo do problema, pode não conseguir enviar e-mails. Qualquer programa de e-mail que suporte conexões criptografadas (SSL) pode ser usado.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: