Inicial > GRC, Segurança da Informação > Gmail restaura contas de usuários

Gmail restaura contas de usuários

O Google informou hoje que recuperou de fitas de backup as mensagens de 40.000 contas de e-mail, ou 0.02% da base (antes o percentual era 0.08). No final do dia 28.02 uma pane apagou milhares de contas e os detalhes sobre o problema podem ser visualizados no blog do Gmail em http://gmailblog.blogspot.com/2011/02/gmail-back-soon-for-everyone.html.

Esta não é a primeira vez que o Gmail sofre de indisponibilidade temporária. Em incidentes ocorridos nos últimos anos, o Gmail ficou indisponível para alguns usuários que não conseguiam acessar o site do serviço. Dessa vez, pequena parte dos usuários foi afetada, recebendo a tela inicial de criação de conta ao tentar fazer logon. Ou seja, a conta estava vazia.

Para reduzir o risco de indisponibilidade, o usuário pode baixar suas mensagens para o computador local. Isso evita apenas que o usuário fique temporariamente sem uma informação necessária (se estiver com acesso ao computador onde as mensagens estão armazenadas), no entanto, dependendo do problema, pode não conseguir enviar e-mails. Qualquer programa de e-mail que suporte conexões criptografadas (SSL) pode ser usado.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário